Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev apresenta balanço em audiência pública  

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
14/05/2021 17h37


O Instituto de Gestão  Previdenciária  do Estado do Pará (Igeprev) realizou, nesta sexta-feira (14), de 10h às 12h, Audiência Pública de apresentação dos resultados dos relatórios de Governança Corporativa, Política de Investimentos e Avaliação Atuarial 2020. 

O evento virtual, aberto aos segurados e sociedade civil, é parte da política de transparência do órgão, que objetiva obter a certificação institucional junto ao programa Pro-Gestão, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, voltado para a melhoria dos regimes próprios de Previdência Social. 

"A audiência pública trouxe muito mais transparência para a previdência estadual aos nossos segurados e a toda sociedade. Elaboramos relatórios simples para que toda a sociedade compreenda a gestão eficiente do Igeprev", disse o coordenador do Núcleo de Planejamento (Nuplan), Leonardo Lima".

Com transmissão ao vivo pelo seu perfil oficial no Facebook, o Igeprev deu publicidade às ações adotadas em busca da excelência na oferta de serviços previdenciários. Foi a diretora de previdência do Instituto, Camila Bussarelo, quem apresentou os avanços na gestão dos benefícios dos servidores do Estado.

O programa de educação previdenciária, implementado pela atual gestão do Igeprev, também teve espaço nas apresentações. A  técnica previdenciária e psicóloga do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps), Juliana Galvão, expôs as ações realizadas para ajudar servidores ativos e inativos sobre as etapas e condições para obtenção de benefícios da seguridade social. "Temos desenvolvido projetos de acolhimento e educação previdenciária, como ciclo de lives, oficinas, entre outras. Também adequamos esses projetos para meio digital e nesta audiência pública  temos a oportunidade de apresentar todos esses resultados para a sociedade”, informou.

Com a audiência, o IGEPREV não cumpriu apenas mais  uma etapa no processo de obtenção da certificação do Pró-Gestão RPPS, fortaleceu o vínculo com os segurados, que participaram enviando perguntas.

"Temos o dever de prestar contas dos atos e ações adotados na administração pública. A audiência possibilitou demonstrar nosso compromisso com a transparência e o interesse de avançar com o apoio dos segurados", disse Giussepp Mendes, presidente do Instituto.

Todas as informações apresentadas na audiência pública estão disponíveis no site do Instituto.