Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Santa Casa ganha prêmio nacional pela segunda vez em quatro anos

Por Governo do Pará (SECOM)
11/05/2021 15h35

Das 68 instituições de saúde indicadas ao Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” em 2021 por parlamentares brasileiros, a Fundação Santa Casa do Pará foi uma das cinco ganhadoras de todo território nacional. A premiação é concedida às instituições que mais se destacaram pela qualidade dos serviços que promovem a Saúde da Mulher. A Instituição foi indicada ao prêmio pelo deputado federal Cássio Andrade.

A cerimônia de premiação deste ano será no dia 26 deste mês, em Brasília, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A data foi escolhida pela proximidade com o dia 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna. Durante o ato, as cinco instituições eleitas vão receber o diploma referente ao prêmio. É a segunda vez que a Santa Casa recebe o prêmio. A primeira vez foi em 2017.

A diretora de planejamento, orçamento e gestão da Fundação Santa Casa do Pará, Walda Valente, disse estar muito feliz com a premiação e reafirmou o compromisso da instituição em manter a qualidade do serviço prestado à sociedade paraense. “É muito gratificante para nós, que somos  um dos hospitais mais antigos do Brasil e a maior maternidade do Norte, ter mais uma vez a excelência no cuidado à saúde da mulher reconhecida nacionalmente com essa premiação. Por isso, é com muita satisfação que recebemos essa notícia e aproveitamos para ratificar o compromisso de manter a qualidade do serviço prestado às mulheres que chegam referenciadas dos 144 municípios do Estado.”

Texto: Helder Ribeiro (Ascom / Santa Casa)