Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÉRITO

Servidora da Setur vence o Prêmio Nacional ABBTUR Mérito & Talento 2021

Katia Barros é coordenadora de Estudos, Pesquisa e Informações da Secretaria e foi vitoriosa na categoria Gestão Pública Estadual

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
08/05/2021 20h32

Na data em que é comemorado o Dia Nacional do Turismo, a servidora da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Katia Barros, venceu o Prêmio Nacional Mérito & Talento da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), na categoria Gestão Pública Estadual. A cerimônia ocorreu de forma remota na noite deste sábado (8).

“Estou super emocionada, muito feliz mesmo. Sempre acompanhei este prêmio, e sempre pessoas renomadas da área de Turismo que eram as premiadas, e aqui na Região Norte eu nunca vi ninguém ser o vencedor, então isso me deixa ainda mais emocionada. Fui a única mulher como finalista, a única representante do Norte e do Pará, pra mim isso é uma honra. Agradeço bastante ao secretário André Dias por ter confiado no meu trabalho, e dedico esse prêmio a todos os meus colegas profissionais de turismo, que lutam diariamente por desenvolver cada vez mais a atividade turística em nosso Estado. Vamos continuar lutando para que o turismo seja uma grande bandeira econômica do nosso Estado”, declarou Katia Barros, que é coordenadora de Estudos, Pesquisa e Informações da Setur.

Esta é a 7ª edição do prêmio, que iniciou em 2014 e tem como objetivo destacar e valorizar anualmente os profissionais que atuam no ramo do turismo dentro do território brasileiro, como forma de dar prestígio e credibilidade profissional aos turismólogos.

O prêmio homenageia os profissionais que se destacaram em 2020 em 13 categorias, entre elas: Evento, Ecoturismo e Aventura, Turismólogo ABBTUR, Pesquisa Científica, Gestão Pública Municipal, Empreendimentos de Hospedagens, Gastronomia, Pesquisa Mercadológica, Gestão Pública e Municipal.

O secretário de Turismo do Pará, André Dias, disse que o título foi merecido e que é uma forma de reconhecimento pela dedicação da servidora Kátia Barros ao turismo do Estado.

"Para todos os servidores da Setur, é uma honra poder trabalhar com a Kátia. Esse prêmio nacional é algo que engrandece a Setur, traz um olhar para o turismo no estado do Pará e, principalmente, para o trabalho que temos realizado. Estamos muito felizes e gratos pelo trabalho que a Kátia vem fazendo e também por todo ensinamento que ela traz para a Secretaria, prestando uma grande contribuição para o turismo em nosso Estado. Esse é um momento de celebração e de comemoração, e demonstra que dentro da Setur nós temos pessoas extremamente competentes e capacitadas para conduzir os fomentos da atividade turística no Pará", avaliou Dias.