Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORONAVÍRUS

Estado do Pará recebe nova remessa de doses de vacinas contra Covid-19

Lote contém 31.200 imunizantes da CoronaVac/Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan

Por Melina Marcelino (SESPA)
08/05/2021 15h07

A décima nona remessa de vacinas contra Covid-19 chegou a Belém na tarde deste sábado (8). Foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) 31.200 doses da vacina CoronaVac/Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan. Até o momento, o Estado recebeu 2.297.770 doses de vacinas contra a Covid-19, entre imunizantes do tipo CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

O secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, reforça a importância de que, mesmo vacinados, todos ainda precisam manter os protocolos de saúde. "Nós sempre reforçamos este pedido, pois é importante que todos façam a sua parte. Quem já iniciou a imunização com a primeira dose da vacina não pode deixar de ter os cuidados básicos. Todos precisam continuar usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as medidas aliadas à vacina vão nos ajudar a diminuir os números da doença no nosso Estado”, destacou.

A expectativa é de que a distribuição das doses que chegaram neste sábado seja realizada nos próximos dias, para os Centros Regionais de Saúde. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).