Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hemopa e Rede Cultura de Comunicação fortalecem parceria para a doação de sangue

As duas instituições vão incrementar ações de sensibilização para maior envolvimento da sociedade no processo da doação voluntária

Por Vera Rojas (HEMOPA)
01/05/2021 13h36

Hemopa precisa de doações permanentes na pandemia, pois o quadro infeccioso da Covid-19 pode mudar a contagem de plaquetasFortalecer a parceria e impulsionar as ações de divulgação dos produtos e serviços oferecidas pela Fundação Hemopa. Esse foi o objetivo da visita ao prédio sede do hemocentro, em Belém, promovida pelo presidente da Cultura Rede de Comunicação, o jornalista, Hilbert Nascimento, nesta sexta-feira (30). Ele foi recebido pelo presidente da Fundação Hemopa, o administrador, Paulo Bezerra.

Em reunião, que também contou com a presença do diretor de Marketing da rede Cultura, Cândido Garcia, foram estabelecidas ações de sensibilização da doação voluntária de sangue, em especial, a partir do projeto Doador Futebol Clube, durante o campeonato paraense de futebol, a partir, por exemplo, da exibição de peças publicitárias como vídeos, matérias para tv, rádio e o portal Cultura. 

“Essa parceria é de longa data. E o mais importante é mantemos esse pacto pela vida com incentivo à doação de sangue, por meio desse projeto e de outras ações de apoio na produção de conteúdos para despertar o ato da doação de sangue entre os públicos que acompanham a programação da Culturas. Só temos a agradecer essa importante parceria de responsabilidade social pela vida”, destacou o gestor do Hemopa.

À direita, Hilbert Nascimento, Paulo Bezerra e Cândido GarciaHilbert Nascimento afirmou que “a necessidade (doação de sangue) aumentou ainda mais neste período de pandemia que a gente está vivendo e a necessidade de ajudar o próximo é fundamental. E a Rede Cultura está presente sempre e vai estar junto à Fundação Hemopa para promover esse interesse e esclarecer à população sobre a necessidade e a segurança (do processo da) doação de sangue”.