Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Programa de audiovisual do Igeprev garante informações de prevenção à saúde a segurados

Vídeos do Igeprev Saúde estão disponíveis no canal do Youtube do instituto e também são exibidos na sala de espera da instituição

Por Carol Menezes (SECOM)
30/04/2021 16h40

O Igeprev Saúde visa contribuir para o bem-estar e a manutenção da saúde dos seguradosCriado pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará em dezembro de 2020, o Igeprev Saúde visa a contribuir para o bem-estar e a saúde dos segurados e envolve produção e divulgação audiovisual com recomendações de profissionais da saúde relacionadas a doenças diversas, entre as quais as renais crônicas, acidente vascular cerebral, as da saúde mental, hematológicas, da próstata, artrite, catarata, e outras condições, como a terapia de reposição hormonal etc. 

Os vídeos são disponibilizados no site do instituto no canal do YouTube, e também exibidos na recepção do órgão. Maria José Palha, que é segurada, aprova a novidade. A segurada Maria José Palha aprovou o conteúdo do audiovisual

"É uma iniciativa importante. Eu, por exemplo, já tive AVC e faço acompanhamento, então uma iniciativa que informa a população sempre é muito bom. O Igeprev está de parabéns. Os vídeos informam muitas coisas e muitas doenças precisam de tratamentos precoces, a gente se informa até enquanto espera o atendimento", conta. 

Giussepp Mendes, presidente do Igeprev: melhor qualidade de vidaO presidente do Instituto, Giussepp Mendes, também celebra o resultado. "Estamos muito felizes com o resultado do Igeprev Saúde. O projeto tem, de fato, feito diferença para os segurados. São muitos os relatos de pessoas que se identificaram com as orientações repassadas pelos especialistas e que procuraram ajuda médica, evitando o agravamento de problemas de saúde. Esse é o sinal de que alcançamos o objetivo: ir além da prestação de serviços previdenciários, contribuindo para melhor qualidade de vida da sociedade paraense", reforça o gestor.