Vacinação contra Covid-19 em policiais penais continua sendo realizada no Pará
A campanha de vacinação dos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) continua sendo efetivada em todas as regiões do Pará. Nesta segunda-feira (26), foram distribuídas mais de 90 doses da vacina de Oxford/Astrazaneca entre os municípios de Mocajuba, Capanema, Abaetetuba e Cametá. O Pará é um dos estados do Brasil que mais têm intensificado a imunização dos agentes de segurança pública e foi o primeiro a iniciar a vacinação nos policiais penais.
Foram 44 doses entregues para o Centro de Recuperação Regional de Mocajuba (CRRMOC); 21 para o Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba (CRRAB); 16 para o Centro de Recuperação Regional de Capanema (CRRCAP) e 10 para o Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM).
Para Leone Rocha, diretor da Assistência Biopsicossocial (DAB) da Seap, a parceria da Secretaria com os municípios, em prol da saúde dos funcionários, tem sido fundamental para o sucesso da campanha de vacinação. "A Seap, através do Sistema Integrado de Segurança Pública e da SESPA, continua o processo de vacinação dos servidores contra a Covid -19. Só descansaremos quando imunizarmos 100% dos servidores da Seap", ressalta o diretor.
Na terça-feira (27), serão entregues mais doses de vacina no Centro de Recuperação Regional de Castanhal (CRRCAST), dando continuidade ao cronograma de vacinação já iniciado na casa penal.