Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUSTENTABILIDADE

Economia Verde é tema de debate on-line promovido pela Semas

Qualquer interessado no tema pode participar pelo canal Rede ODS Brasil no YouTube

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
21/04/2021 19h54

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promoverá nesta quinta-feira (22), às 09 h, o webinar Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável do Pará, por meio do canal da Rede ODS Brasil no YouTube, com o objetivo de gerar conhecimento e sensibilizar o público sobre sustentabilidade e descarte consciente de resíduos sólidos. O evento é mais uma ação promovida pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) da Semas, em parceria com o Instituto Alachaster. 

Uma das representantes da Semas no evento é Andreia Monteiro, titular da Ceam, que enfatizará a importância da temática para o desenvolvimento sustentável. “A Economia Verde vem para incentivar a sociedade a olhar de outra forma para essas questões de sustentabilidade, de que forma eu posso mudar o meu hábito, a forma que estou descartando. Vamos conhecer um pouco mais essa temática. A nossa proposta com esse webinar é mostrar pra sociedade como podemos trabalhar”, informa Andreia Monteiro. A diretora de Ordenamento, Educação e de Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), Patrícia Menezes, será a moderadora do debate.O evento vai debater sustentabilidade e descarte consciente de resíduos sólidos

A Economia Verde, segundo definição do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), resulta em melhoria do bem-estar humano e igualdade social, ao reduzir riscos ambientais e escassez ecológica, assim como erradicar a pobreza – um de seus principais objetivos.

O evento contará com a presença de Soraya Pires Costa, presidente do Instituto Alachaster, convidada pela Ceam para abordar o modo como a Economia Verde pode ser promovida. O Instituto trabalha desenvolvendo ações na área de sustentabilidade utilizando princípios e ferramentas de negócios sociais.

Poderá participar do webinar qualquer pessoa interessada em conhecer a Economia Verde.

Serviço: Webinar Economia Verde para o Desenvolvimento Sustentável do Pará, por meio do canal da Rede ODS Brasil no YouTube - https://youtube.com/c/RedeODSBrasil