Detran garante agilidade e segurança na entrega de documentos
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) tem investido para agilizar a entrega de documentos. Em outubro do ano passado, ampliou o convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para que dez postos da Região Metropolitana de Belém também fizessem a entrega dos documentos de licenciamento anual (CRLV), de propriedade (CRV), habilitação (CNH) e ainda as notificações de infração de trânsito.
“Isso ampliou muito a capacidade de entrega, que antes era em um único ponto na sede do Mangueirão”, diz o titular da Diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos, Raimundo Cavaleiro de Macedo. Os números comprovam que a entrega está mais rápida. De 36.324 carteiras postadas pelo Correio de janeiro até 21 de fevereiro deste ano, somente 1.085 foram devolvidas ao Detran, ou seja, 2,98%. Mais de 15 mil foram entregues sem problema.
Com os CRVs e CRLVs não é diferente. No mesmo período, o Detran postou 59.936 documentos, e somente 2.332 (3,89%) foram devolvidos. As devoluções ocorrem somente depois de três tentativas de entrega nas casas e mais 15 dias de espera pela procura na agência dos Correios mais próxima da residência do destinatário. O Detran também entregou mais de 66 mil notificações de infração nos dois primeiros meses do ano.
Para proporcionar maior comodidade ao cidadão e facilitar o acesso aos serviços, é possível consultar no site do Detran (www.detran.pa.gov.br) os endereço dos dez pontos de entrega do Correio nos bairros do Telégrafo, Cabanagem,Castanheira, Centro, Cidade Nova VI, Guamá, Icoaraci, Pedreira e Marituba.