Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Grupamento Aéreo começa a sétima fase de distribuição de vacinas contra Covid-19

A partir deste sábado até segunda-feira, aeronaves do Graesp irão a todas as regiões do Pará reabastecer de imunizantes 19 municípios

Por Aline Saavedra (SECOM)
17/04/2021 11h57

As aeronaves do Graesp estão partindo de Belém em direção a vários municípios com novo carregamento de vacinasA sétima fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19 no Pará, realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), em apoio à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), iniciou neste sábado (17) e será concluída na próxima segunda-feira (19), contemplando 19 municípios.

Nos três dias de distribuição serão utilizadas três aeronaves, sendo dois aviões e um helicóptero. Na manhã de hoje (17) dois voos saíram de Belém com imunizantes para Altamira, Cametá, Breves, Santarém, Bagre, Melgaço e Portel.As doses são encaminhadas aos centros regionais da Sespa, de onde são distribuídas para as prefeituras

A sétima fase de distribuição contemplará ainda os municípios de Conceição do Araguaia, Marabá, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Muaná, Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Anajás, Chaves e Afuá.

Cabe ao Graesp facilitar com celeridade e precisão a chegada das vacinas às regionais de Saúde da Sespa em todas as regiões.

Para o diretor do Grupamento Aéreo, coronel Armando Gonçalves, a prioridade no planejamento tem sido os locais mais distantes e que estão sem as doses. “Nosso empenho tem sido total no que diz respeito ao plano de abastecimento das regionais. Todas as nossas aeronaves ficam à disposição logo que recebemos a demanda da Sespa”, informou.

Na última sexta-feira (16), o governo do Estado recebeu a 13ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde, com mais 170.300 doses, sendo 102.500 da Oxford/AstraZeneca e 67.800 da CoronaVac/Sinovac. O envio aos municípios, responsáveis pela aplicação dos imunizantes na população, ocorre por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio de equipes da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social). (Texto: André Macedo - Ascom/Segup).