Detran capacita 70 profissionais mototaxistas de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém
A Escola Pública de Trânsito do órgão levará o curso, nos próximos dias, para São Félix do Xingu, Ulianópolis, Paragominas e Moju
Profissionais mototaxistas de Ananindeua participam, durante toda esta semana, dos cursos de capacitação e atualização para a categoria promovidos pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Os cursos iniciaram na, última segunda-feira, e encerram neste sábado (17), na Escola Estadual Prof. Santana Marques, no bairro do Mangueirão, em Belém.
Os cursos são realizados simultaneamente pela Escola Pública de Trânsito do órgão, e objetivam educar e habilitar os condutores a exercerem a profissão com segurança no trânsito, através de aulas teóricas, teste de aplicação e aula prática.
Setenta profissionais devem concluir o curso neste sábado e, entre eles, Paulo Sérgio de Oliveira era um dos mais atentos. Mototaxista há cerca de um ano, ele viu na profissão a oportunidade de aumentar a renda da família após uma tragédia familiar.
"Após o falecimento do meu irmão, eu precisei cuidar dos seus dois filhos pequenos, vi na profissão uma oportunidade de aumentar meus ganhos e com o curso do Detran eu pude perceber que muitos comportamentos inadequados que temos no trânsito podem ser evitados se ficarmos mais atentos, protegendo a nossa vida e a do próximo", conta.
Os cursos para profissionais mototaxistas seguem nos meses de abril e maio pelo interior do Estado. Segundo a gerente da Escola Pública de Trânsito, Jomaine Martins, São Félix do Xingu, Ulianópolis, Paragominas e Moju receberão estes e outros cursos ofertados pela gerência nos próximos dias.