Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Segup segue cronograma de entrega de coletes para guardas municipais

Por Aline Saavedra (SECOM)
06/04/2021 15h34

A Guarda Municipal do município de Santa Izabel, que atua diretamente na segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, recebeu na manhã desta terça-feira (6), por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), coletes balísticos, máscaras e álcool líquido 70%. A entrega ocorreu no plenário Paulo Sette Câmara, localizado no prédio da instituição.

De acordo com Edson Torres, inspetor da guarda e diretor de trânsito, é importante que essa parceria com a Segup seja valorizada e fortalecida, cada vez mais. “Ao receber equipamentos de proteção individual nós podemos levar segurança e proteção a todos os nossos munícipes, de forma segura, garantindo também o nosso bem-estar. Além disso, as doações recentes de viaturas e motos da Segup, fez com que a gente tenha condições de estar presente, atendendo as demandas do dia-a-dia da nossa comunidade”, destacou o diretor.

Esta foi a sexta entrega de material para as guardas somente neste ano. Na próxima sexta-feira (9), os municípios de São Caetano de Odivelas e São João de Pirabas receberão os equipamentos de proteção individual. 

O Município de Santa Izabel esteve recentemente em Lockdown para combater a proliferação da covid-19, com isso os agentes municipais atuaram em conjunto com diversos órgãos de segurança pública. O Secretário adjunto de operações, coronel Alexandre Mascarenhas, reforça que as guardas municipais dentro das operações são de suma importância para a integração das forças de segurança pública tanto estadual quanto municipal, para trazer uma condição de vida melhor para todos que moram na localidade. 

“Nós temos como estratégia o reaparelhamento das guardas municipais a fim de contribuir com a segurança dos servidores que atuam na linha de frente dentro dessas instituições para que eles tenham melhor condição de trabalho. A integração tem demonstrado muito êxito e eficiência na execução das ações e operações e os frutos têm sido o melhor possível para a sociedade como um todo”, ressaltou o coronel Alexandre Mascarenhas, secretário adjunto de operações da Segup.

Desde o início da pandemia, a Segup distribuiu equipamentos de proteção, álcool em gel 70%, máscaras e luvas de proteção, para os agentes de segurança do estado e municípios, em todas as regiões paraenses.

Ao final da etapa de distribuição, 60 coletes balísticos com certificação internacional serão entregues para oito municípios.  Já receberam coletes balísticos as guardas municipais de Almeirim (15), Bom Jesus do Tocantins (5), Mãe do Rio (10), Melgaço (5), Muaná (5) e Santa Izabel (10). Os próximos a receber serão as guardas de São Caetano de Odivelas e São João de Pirabas, com cinco coletes cada.