Música e gratidão marcam a Páscoa no Hospital de Campanha de Belém

Neste domingo (4), 31 pacientes que estavam internados na unidade receberam alta médica

04/04/2021 14h17 - Atualizada em 04/04/2021 16h13
Por Ronan Frias (COHAB)

Grupo Primícias cantou músicas de louvor no Hospital de Campanha do Hangar, em BelémNos corredores do Hospital de Campanha de Belém, músicas de evangelização levaram forças e renovaram as esperanças de pacientes em tratamento contra a Covid-19. As canções cantadas ao vivo pelo grupo Primícias marcaram positivamente o domingo (4) de Páscoa, data em que 31 pacientes também receberam alta.

Érica Silva é analista de sistema e faz parte do Coral. Para a cantora, usar a voz para levar energias positivas aos enfermos foi um momento gratificante. "Eu me emocionei de estar aqui. Falar da minha fé é algo muito forte, e poder cantar sobre esperança para essa plateia me deixou muita grata por tudo", descreveu a cantora.

Erica Silva, do Grupo Primícias, se emocionou durante a apresentaçãoMárcia Cristina Santos foi uma das 31 pessoas que receberam alta médica neste domingo. A operária abraçou o marido e tocou com força o "Sino da Vitória", anunciando que vai para casa. Ao receber aplausos da equipe do Hospital, ela se emocionou ao dizer que agora vai poder abraçar o filho autista. "Eu estava com medo de morrer. Agora estou com o coração ansioso porque quero ir pra casa ver meu filho. Eu agradeço a todos que me ajudaram a estar aqui hoje", agradeceu Márcia.

Marco Aurélio celebrou a alta média no domingo de PáscoaDesde que o Hospital de Campanha de Belém foi instalado pelo Governo do Pará, em abril de 2020, 3.602 pacientes receberam alta após tratamento médico. A unidade referência no atendimento de vítimas do novo coronavírus atende no momento 347 pessoas.

O engenheiro civil Marco Aurélio da Silva Teixeira também recebeu alta neste domingo e considerou a superação da covid-19 um "milagre". "É o segundo milagre na minha vida. O primeiro foi ter a minha filha, o segundo está sendo superar essa doença. Agora eu vou pra minha casa bem de saúde", disse emocionado.

Ao lado do marido, Márcia Palheta tocou o "Sino da Vitória", anunciando sua recuperação e volta para casaMURAL DA GRATIDÃO

Ainda neste domingo de Páscoa, cartazes foram fixados no "Mural da Gratidão" em agradecimento ao carinho prestado pela equipe de profissionais do Hospital. O grande painel foi instalado no espaço onde os familiares encontram os pacientes que receberam alta.

Nos cartazes que compõe o painel, as palavras mais utilizadas para descrever as emoções são "gratidão", "obrigado", "fé", "Deus" e "família". As mensagens agradecem e também renovam os trabalhadores.

"A gente se sente muito motivada quando vê mensagens como essa. É um sentimento muito bom. As nossas forças são renovadas e vemos que os pacientes também se sentem mais esperançosos com esse apoio", afirmou a assistente social do Hospital de Campanha, Kelly Martins da Costa de Oliveira.

A assistente social Kelly da Costa, que atua na unidade, renovou suas forças com as mensagens de carinho deixadas pelos pacientes