Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Em Capanema, Estado oferece mais 28 leitos para tratamento de Covid-19

Os 23 leitos clínicos e cinco de UTI, contratados na rede privada, reforçam o atendimento no Nordeste do Pará

Por Ronan Frias (DETRAN)
31/03/2021 22h21

Os novos leitos foram contratados pelo governo do Estado na rede privadaNa agenda de trabalho na região Nordeste, o governador Helder Barbalho entregou nesta quarta-feira (31) mais 28 leitos exclusivos para tratamento de pacientes de Covid-19 no município de Capanema, sendo 23 leitos clínicos e cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), contratados pelo governo do Estado no AGJ (Associação Guiomar Jesus) Hospital Saúde Center, unidade da rede privada.

Válber Vieira, diretor clínico do Hospital, explicou que "os leitos estarão à disposição da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para atender toda a população do nordeste paraense. É importante frisar que os atendimentos que nós iremos realizar serão por meio do sistema estadual de regulação. Os pacientes serão direcionados pelo sistema ao nosso hospital para iniciar o atendimento. Temos uma boa estrutura e um espaço amplo para os pacientes".Hospital Saúde Center, em Capanema, vai atender pacientes enviados pela Central de Regulação da Sespa

A ampliação da oferta de leitos vai reforçar a estrutura de enfrentamento à Covid-19 na região. "Estamos ampliando em mais 28 o número de leitos em Capanema, e até o dia 10 agregaremos mais 50 leitos ao Hospital Regional do Caeté", assegurou o governador. 

Helder Barbalho também informou que "o governo do Estado, em parceria com as prefeituras, vem buscando trabalhar para ampliar o número de leitos clínicos e leitos de UTI, para garantir atendimento aos pacientes que precisarem".

Reforço na região - Além de Capanema, o Estado ampliou o número de leitos em Bragança, na mesma região, contratando mais 55 leitos, sendo 10 de UTI, exclusivos para tratamento da doença. O governador fez visitas técnicas ao Hospital Geral do município, ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria e ao Hospital das Clínicas de Bragança, unidades da rede particular, que agora dispõem de leitos de terapia intensiva contratados pelo Estado.

"Esse momento é de união, para que possamos garantir assistência às pessoas que precisam nesse momento", ressaltou Helder Barbalho, enfatizando a importância do trabalho integrado entre municípios e o Estado.Governador Helder Barbalho esteve na unidade de saúde em Capanema

Mais de 2 mil leitos - De acordo com o boletim Covid-19 divulgado nesta quarta-feira pela Sespa, hoje o Pará conta com 2.064 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Segundo o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, o aumento do número de leitos é uma das ações de enfrentamento à pandemia. "O Estado vem trabalhando na ampliação dos leitos para que o atendimento chegue aos que precisam. Hoje, o que conseguimos executar na região Nordeste é um reflexo do esforço para combater e vencer a doença no Pará", afirmou o secretário.