Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'TERSAÚDE'

Sespa leva atendimento Covid a Territórios pela Paz em Belém, Ananindeua e Marituba

Serviços de saúde foram prestados nos bairros Nova União, Terra Firme, Benguí e Icuí

Por Dayane Baía (ARCON)
28/03/2021 13h13

Neste fim de semana, os polos dos Territórios pela Paz (TerPaz) receberam atendimento para diagnóstico e tratamento a pessoas com sintomas de Covid-19. As ações integram o Programa TerSaúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e iniciaram no início de março, com o aumento dos casos da doença na região metropolitana de Belém.

O titular da Sespa, Rômulo Rodovalho, informa que as ações no TerPaz são similares ao das Policlínicas Itinerantes realizadas em vários municípios. “O governo do Estado, por meio da Sespa, vem trabalhando para levar atendimento de Covid-19 para todo o Pará. O trabalho que vem sendo feito nas Policlínicas está ajudando a desafogar as internações nas unidades hospitalares e, por isso, nós vamos continuar atentos a todas as necessidades nesse momento”, afirmou o secretário.

Desde o dia 6 de março, os atendimentos do TerSaúde mudaram de perfil e passaram a receber pacientes com sintomas leves e moderados das síndromes respiratórias. Os bairros Nova União (Marituba) e Terra Firme (Belém) contaram com os serviços das equipes de saúde, totalizando 238 atendimentos médicos e 1.627 procedimentos, no sábado (27).

Moradores do Benguí (Belém) e Icuí (Ananindeua) receberam atendimento neste domingo (28). “Para ser atendido no 'TerSaúde' nos bairros do TerPaz, precisa levar qualquer documento de identificação com foto do paciente que está procurando esse atendimento, se tiver o cartão SUS é melhor ainda. Todos os moradores dos bairros podem procurar o serviço, ou qualquer pessoa que necessita do atendimento, serão sempre bem atendidos, com humanização, que é o nosso principal foco”, explicou Alessandra Amaral, coordenadora da Policlínica Itinerante e do Programa TerSaúde, através da Sespa.

Bairros atendidos neste domingo (28)

BENGUÍ

Local: Escola Marilda Nunes | Passagem Macciel, s/n

ICUÍ

Local: Escola Francisco Paulo do Nascimento Mendes | Conjunto Uirapuru, s/n.