Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BENEFÍCIO

Mais de 300 mil paraenses já foram beneficiados com o Renda Pará

Por Dayane Baía (ARCON)
27/03/2021 15h49

Até às 17h30 da última sexta-feira (26), 308.328 pessoas foram beneficiadas no Programa Renda Pará, totalizando o repasse de R$30.832.800,00, desde o dia 11 de março. O Programa, representa um incremento no orçamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Programa Bolsa Família, do governo federal. Para cada pessoa beneficiada, é disponibilizado o valor de R$ 100. Essa é a segunda cota autorizada por lei, em função dos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19.

A dona de casa Ângela Maria Cardoso já recebeu o benefício na primeira e segunda etapa. “Para mim é uma ajuda e tanto. Vou sair daqui direto para o supermercado comprar meu feijão, meu arroz, meu macarrão e o que mais der para garantir minha alimentação. Assim como eu, muitos beneficiários estão utilizando esse valor para complementar a comida das suas casas. É muito bom o que eles estão fazendo por nós, pelo olhar que estão tendo. A gente que precisa, tudo ajuda, qualquer auxílio vai ajudar a garantir nosso alimento, principalmente para mim, que não trabalho fora de casa. Meus filhos também estão desempregados e esse benefício veio em uma ótima hora”, agradeceu Ângela.

De acordo com a secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, não é necessário fazer cadastro. “O Programa Renda Pará iniciado no dia 11 deste mês já concedeu o auxílio financeiro para 300 mil paraenses. A meta é atender um milhão de famílias de baixa renda até o dia 19 de abril. Neste momento de pandemia, o Governo do Estado entende como fundamental garantir uma renda extra para quem mais precisa. Se você é beneficiário do Programa Bolsa Família, automaticamente está inscrito no Renda Pará. Consulte o cronograma de pagamento e dirija-se a qualquer agência do Banpará para receber o seu benefício”, informou a titular da Seplad. 

Confira o calendário de pagamento do Renda Pará, conforme o mês de aniversário do beneficiado:

-Janeiro: 11 e 12 de março

-Fevereiro: 15 e 16 de março

-Março: 17 e 18 de março

-Abril: 19 e 22 de março

-Maio: 23 e 24 de março

-Junho: 25 e 26 de março

- Julho: 01 e 05 de abril

- Agosto: 06 e 07 de abril

- Setembro: 08 e 09 de abril

- Outubro: 12 e 13 de abril

- Novembro: 14 e 15 de abril

- Dezembro: 16 e 19 de abril

Serviço - O atendimento é realizado das 8h às 15h em agências, sendo das 8h às 9h para o grupo de risco e das 9h ‪às 14h, para beneficiários do Renda Pará e demais serviços bancários. A partir das 14h, o atendimento é exclusivo para beneficiários do programa.