Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ONLINE

Seplad disponibiliza canal para a população participar da elaboração da LDO 2022

Contribuições podem ser enviadas até o próximo dia 2 de abril

Por Luana Taveira (COSANPA)
23/03/2021 12h39

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) disponibilizou um canal em seu site para que a população participe de forma direta na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. Os interessados já podem enviar sugestões ou duvidas referente ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária até o próximo dia 2 de abril, através do link http://seplad.pa.gov.br/audiencia-ldo/

"A participação de forma ativa da população neste momento, com sugestões que vão trazer melhorias para a sociedade paraense é de suma importância para que tenhamos mais melhorias e desenvolvimento em nosso Estado", enfatizou o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Ivaldo Ledo.

LDO

A LDO é um instrumento de planejamento de gestão que fixa as metas e prioridades da administração pública para o próximo exercício financeiro, além de nortear a elaboração do orçamento anual, entre outros assuntos. A Lei também possibilita a conexão entre o planejamento de curto prazo, que é a LOA (Lei Orçamentária Anual), e o planejamento de médio prazo contido no PPA (Plano Plurianual).

A participação da população vai auxiliar o Governo do Estado a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública.