Polícia Miliar conclui reintegração de posse pacíficamente
Em cumprimento a um mandado judicial expedido pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário, do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), a Polícia Militar procedeu nesta terça-feira (21) à reintegração de posse de um terreno localizado no quilômetro 10 da avenida Augusto Montenegro, no bairro do Tenoné, que havia sido invadido por um grupo de pessoas desde julho do ano passado. A operação transcorreu de forma pacífica.
De um total de 20 pessoas que teriam iniciado a ocupação, em julho de 2016, a área já contava com quase 500, somando 120 famílias que ocupavam 80 barracos de madeira e 28 construções em alvenaria, distribuídos em 170 lotes. A ocupação, feita ilegalmente, foram contestada pelo proprietário, que recorreu à Justiça e obteve o mandado de reintegração.
Quase 100 policiais, incluindo uma equipe médica com suporte de UTI móvel, uma guarnição do Corpo de Bombeiros e homens da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE), da Polícia Civil, participaram da operação.
O Comando da Polícia Militar também informou ao Ministério Público do Estado, à Procuradoria Geral do Estado e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, os motivos da operação, a natureza de sua realização e a estratégia de desocupação pacífica delineada pelo comandante da ação, tenente-coronel Moisés Heidtmann.