Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Cosanpa implanta rede de água para atender comunidade de Icoaraci

A comunidade Itália, onde moram 52 famílias, foi atingida por um incêndio e 20 casas foram destruídas pelo fogo

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
18/03/2021 10h54

Rede de abastecimento de água é instalada para atender famílias da comunidade Itália, em IcoaraciA Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou a implantação da rede abastecimento de água para atender a comunidade Itália, em Icoaraci. No último dia 7 de março, a área foi atingida por um incêndio, 20 casas foram destruídas e, desde então, o governo do Estado, por meio da Cosanpa, presta assistência, fazendo um levantamento das necessidades do local para que as famílias também possam ser abastecidas pela Companhia.

“Na manhã seguinte ao incêndio, a nossa equipe veio ao local, para uma pesquisa de pressão de abastecimento. Depois verificamos as redes existentes e fizemos uma limpeza de tubulações próximas a área. A Cosanpa não era responsável pelo abastecimento da comunidade, então, após todo esse trabalho, iniciamos a elaboração do projeto para que pudéssemos abastecer os moradores. O projeto foi desenvolvido e já iniciamos a execução. Esperamos que, até o final de abril, essas famílias já estejam recebendo água da Cosanpa”, explicou o engenheiro da Unidade de Negócios da Augusto Montenegro da Cosanpa, João Diego Nylander.

Obra deve ser concluída até o final de abrilA Companhia irá implantar 260 metros de rede de abastecimento e, após isso, será executada a instalação dos ramais das casas. Até o final de abril, a obra deve ser concluída. Atualmente, 52 famílias estão morando na comunidade Itália, mas as residências foram atingidas pelo incêndio, então, após serem reconstruídas, também serão beneficiadas com o abastecimento.

Além da obra que já está em andamento, os moradores da comunidade Itália irão receber ainda o Caixa D’Água para Todos, programa do governo do Estado, por meio da Cosanpa, que distribui e instala reservatórios de 500 litros. A iniciativa visa beneficiar clientes da Companhia de baixa renda que residem nos bairros: Pedreira, Curió-Utinga, Marco, Guamá, Jurunas, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Terra-Firme, Condor, Cremação, Benguí, Mangueirão, Tapanã, além dos distritos de Icoaraci, Outeiro, Cotijuba e Mosqueiro. Atualmente, mais de 25 mil pessoas já foram beneficiadas com o programa.