Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev homenageia servidoras pelo Dia da Mulher com ações que envolvem autoestima

A programação em formato de um workshop online apresentou vídeo, palestra e um bom bate-papo com o tema “Mulheres felizes vivem mais!"

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
08/03/2021 16h02

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Igeprev organizou eventos dedicados às servidoras do Instituto. A programação iniciou com um workshop online de Maquiagem e encerrou com a apresentação de um vídeo com a temática “Mulheres felizes vivem mais!", apresentado pelo coach e professor Paulo Esteves.Servidora, Gabriela Ohana, ministrou o workshop de Maquiagem: "As mulheres são importantes para a grande estrutura que é o Igeprev"

“Eu acredito que é importante reconhecer e homenagear as mulheres que são uma grande parcela da força de trabalho do instituto, para que elas não se sintam desapercebidas e sim que são importantes para esta grande estrutura funcionar”, afirmou a servidora, Gabriela Ohana, que ministrou o workshop sobre Maquiagem.

Para Gabriela Ohana, o conhecimento sobre maquiagem não é apenas um processo de embelezamento, mas também de empoderamento. “Proporcionar a elas (servidoras) um curso de maquiagem que promove autoestima e felicidade, é muito importante. A maquiagem não se resume à beleza, mas (ela faz a mulher) se sentir bem e empoderada também”. No final do curso foram sorteados oito cupons de maquiagem e as ganhadoras para uso no decorrer do semestre.

“O workshop foi excelente, tanto para as iniciantes como para as mais experientes. Porque cada mulher tem a sua característica e autenticidade e a maquiagem nos ajuda a construir quem nós queremos ser. Toda mulher se sente poderosa fazendo a make que gosta. Então foi importante esse curso para as mulheres se perceberem poderosas”, afirmou a servidora, Nádia Albuquerque.

Nádia Albuquerque acrescentou que "esse curso cumpre algo muito importante para as mulheres que é se amar. Maquiar-se promove muitas coisas importantes para a vida da mulher, como o empoderamento, confiança, definição de personalidade e inclusão social. Então, colocar isso em pauta através desse curso foi muito importante”, disse. 

Outra homenagem feita pelo Instituto foi a palestra do coach e professor Paulo Esteves. Ele abordou as principais razões e meios de se viabilizar a interação felicidade, aptidão e empoderamento feminino, como contribuição para o desenvolvimento do emocional das mulheres.

O diretor de Administração e Finanças do Igeprev, Franklin Contente, também participou das homenagens e entregou flores e plantas ornamentais a todas as colaboradoras e às beneficiárias no salão de atendimento do Instituto. “O Igeprev parabeniza as mulheres pelo seu dia, agradece suas lutas nas conquistas democráticas e apoia um mundo mais justo e coeso na luta por direitos e cidadania”, resumiu o diretor.

O presidente do Instituto, Giussepp Mendes, ressaltou a importância da participação feminina na eficiência dos serviços oferecidos pelo Igeprev. "A homenagem às mulheres neste dia especial é parte de nossa política de valorização dos servidores. Elas  são importantes para o desenvolvimento do trabalho e tem papel de destaque na prestação dos serviços aos nossos beneficiários".