Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRAGÉDIA

Governo do Pará presta assistência às vitimas de incêndio em Icoaraci

Tragédia destruiu 20 casas de madeira na noite de domingo (7)

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
08/03/2021 11h19

Helder visitou a área atingida e as vítimas do incêndioO governador do Pará, Helder Barbalho, visitou, nesta segunda-feira (8), as famílias atingidas por um incêndio no distrito de Icoaraci, em Belém. O incidente ocorreu na noite de domingo (7) e destruiu 20 casas. Não houve nenhuma vítima fatal.

Acompanhado de representantes da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, o chefe do Executivo conversou com as vítimas sobre as medidas assistenciais adotadas pelo Estado.

“Nós estamos com a ação da Defesa Civil, com a entrega de cestas básicas para as famílias atingidas, e a Seaster para garantir o auxílio emergencial para os desabrigados. Também estamos com o Programa Sua Casa, da Cohab, para assegurar a recuperação destes imóveis. Em diálogo com a prefeitura, estamos garantindo acomodações com as condições necessárias de atendimento para aquelas que precisam ser acolhidas provisoriamente. Já acionamos a Equatorial para verificar a energia e a Cosanpa para verificar o abastecimento de água da população”, pontuou.

Pela manhã, militares dos Bombeiros e da Defesa Civil concluíam o trabalho de rescaldoAinda pela manhã, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros concluíam o trabalho de rescaldo. “O rescaldo vai continuar durante todo o dia. O trabalho da perícia já foi iniciado, técnicos fizeram o levantamento de danos e só através do laudo final será possível identificar o que motivou o incêndio”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Hayman Apolo.

Durante a visita, foi avaliado a situação das moradias e feito um levantamento das famílias atingidas pela tragédia, para que o Estado possa agir imediatamente, a partir dos benefícios sociais, e minimizar o sofrimento das vítimas. “O trabalho da Defesa Civil é integrado com todos os órgão do sistema de segurança pública, assim como o sistema de assistência do Estado e da prefeitura, para que possamos, sobretudo, chegar o mais rápido com a ajuda humanitária para as pessoas que foram impactadas”, acrescentou o secretário adjunto da Defesa Civil Estadual, coronel Reginaldo Pinheiro. 

Incêndio – O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram acionados, por volta das 22h do domingo (7), para atender a uma ocorrência de incêndio na Rua 2 de Dezembro, no distrito de Icoaraci. A situação no local foi controlada. As residências atingidas pelo incêndio eram todas de madeira, algumas térreas outras de dois pavimentos.