Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Projeto Música nos Museus retorna com 18 concertos online

A primeira apresentação será lançada no dia 9 de março, com a participação da Orquestra de Cordas da FCG e regência de Pedro Messias

Por Mayave Ribeiro (FCG)
03/03/2021 10h44

O Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM), e em parceria com a Fundação Carlos Gomes (FCG), dará continuidade em 2021 ao Projeto Música nos Museus de forma online, contando com 18 apresentações que poderão ser acompanhadas pelo canal no Youtube da FCG.

"O Projeto Música nos Museus integra o Programa Cultura por Todo o Pará e tem por objetivo popularizar e fomentar a música clássica, além de contribuir para o bem-estar espiritual da população em período de pandemia, além de levar música de qualidade para aqueles que gostavam de apreciar uma boa música”, explica a professora e coordenadora dos Grupos Artísticos da FCG, Maria Antônia Jiménez.

As apresentações serão gravadas em diferentes espaços integrantes do Sistema Integrado de Museus, como a Igreja de Santo Alexandre, Museu do Estado – MEP, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e São José Liberto. Nos dias de gravação, serão seguidas as medidas de segurança contra a Covid-19.

O primeiro vídeo será lançado no dia 9 de março, com a participação da Orquestra de Cordas da FCG e regência de Pedro Messias, interpretando obras especiais no palco da Igreja de Santo Alexander, e no dia 23 de março, no mesmo local, será a vez do Duo de Piano e Violoncelo, com Daniel Vieira e Lucas Santiago. Os vídeos estarão disponíveis no canal da FCG sempre às 20h.

O projeto teve início em 2019 e contava com a participação de alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), contudo, em março de 2020, os concertos foram interrompidos por causa das medidas de segurança em razão do coronavírus.