Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONCURSO PÚBLICO

Candidatos ao cargo de oficial da Polícia Militar do Pará realizam prova neste domingo

Quase 4 mil homens e mulheres se inscreveram no certame e disputam 95 vagas ofertadas

Por Luana Taveira (COSANPA)
27/02/2021 19h17

“Estou me preparando há um ano e dois meses, e essa oportunidade foi boa, pois voltei a estudar de forma focada. Escolhi ser oficial da Polícia Militar, que além de oferecer estabilidade financeira, sempre gostei da profissão em si, pois o 'mundo militar' me desperta esse interesse, de servir, e essa é uma ótima chance de ingressar no serviço público”, disse o candidato Leonardo Rassy, que disputará uma das 95 vagas para o cargo de oficial no concurso público da PM, que terá provas neste domingo (28), em Belém.

A realização do certame para o cargo de oficial faz parte do plano de fortalecimento da segurança pública no Pará, além de ser mais um compromisso atendido pelo governo para com a população paraense, que é merecedora de melhorias e bem estar.

“O concurso público para área da segurança pública em nosso Estado demonstra a nossa preocupação com a sociedade, que carece de mais atenção e tranquilidade para viver bem, além de priorizarmos o ingresso na atividade pública por meio de concursos”, ressaltou a  titular da Secretaria de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

A atual gestão, sem medir esforços, trabalha para a realização de novos certames em diversas áreas, respeitando todos os dispositivos legais, com transparência com os que almejam um cargo no serviço público.

Concurso

Para a PM, serão ofertadas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. Quase 4 mil candidatos se inscreveram no concurso público para o cargo de oficial, prova que acontecerá neste domingo (28), para homens e mulheres, nas cidades de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O certame é organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

A Seplad, assim como a empresa responsável pela aplicação das provas, já divulgou um protocolo de segurança de combate à disseminação da Covid-19 a ser seguido durante as provas.

No próximo dia 7 de março, acontecerá a prova para o cargo de praça da PM para o sexo feminino e, no dia 14 de março, para o masculino.

Provas

Cargo: Oficial da Polícia Militar (Masculino e Feminino) – Prova Objetiva e Discursiva 

Data: 28/02/2021

Hora: 13h (abertura dos portões) / 14h (fechamento dos portões)

Início das provas: 14h15

Término das provas: 18h45.