Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO TRÁFICO

Polícia do Pará apreende em Castanhal mais meia tonelada de entorpecente

Uma pessoa foi presa em flagrante pelos policiais e a droga trazida para Belém, onde será incinerada

Por Roberta Meireles (SEGUP)
25/02/2021 20h25

Na tarde desta quinta-feira (25), meia tonelada de substância derivada da cocaína foi apresentada na Delegacia-Geral de Polícia Civil, em Belém. A droga foi apreendida durante a madrugada, em um ramal no município de Castanhal, na Região Metropolitana de Belém. Após ser periciado, todo o material ilícito foi transportado para a capital, onde será incinerado.

A delegada-geral adjunta Daniela Santos explicou que a apreensão faz parte das ações de combate ao tráfico de drogas no Estado. “Estamos intensificando diariamente as ações de combate ao tráfico de entorpecentes, e com mais essa apreensão totalizamos aproximadamente 2,5 toneladas apreendidas em menos de dois meses, o que representa um desfalque significativo às associações criminosas e, consequentemente, a crimes oriundos do tráfico de drogas”, afirmou a delegada.A droga derivada da cocaína foi encontrada pelos policiais escondida em um caminhão

Segundo o titular do Núcleo de Inteligência Policial, Temmer Khayat, cada quilo da substância está avaliado em R$ 26 mil, representando uma perda de aproximadamente R$ 13 milhões aos responsáveis pelo crime. “Além do prejuízo ao tráfico, ao retirarmos as drogas das ruas, também estamos combatendo e prevenindo indiretamente outros crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, e crimes contra a vida, como homicídios, que são correlatos ao tráfico de drogas”, informou Temmer Khayat.Os pacotes com os entorpecentes foram trazidos para Belém e serão incinerados

Apreensão – Durante as investigações voltadas ao combate ao tráfico de drogas surgiram indícios de transporte da substância ilícita, com destino a Castanhal. Diante disso, equipes da Polícia Civil realizaram diligências e abordagens a caminhões, em várias vias e ramais. Em um dos veículos abordados foi identificado um desnível na carroceria de um caminhão, e o motorista foi conduzido à Delegacia de Castanhal.

Durante a inspeção foi identificado um fundo falso na carroceria do caminhão, onde estava grande quantidade de substância entorpecente. O motorista recebeu voz de prisão e, após depoimento, foi encaminhado para exame de corpo de delito e colocado à disposição da Justiça.