Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORÇA-TAREFA

Comitiva de Segurança Pública do Estado embarca para Mãe do Rio

Estão presentes representantes da Segup, Polícia Civil, Polícia Militar e CPC Renato Chaves

Por Evaldo Júnior (PC) (PC)
25/02/2021 09h46

Uma comitiva com representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), Polícia Civil, Polícia Militar e CPC Renato Chaves embarcou, no início da manhã desta quinta-feira (25), em um avião do Grupamento Aéreo do Pará (Graesp) em direção a cidade de Mãe do Rio. 

A força-tarefa foi organizada em caráter de urgência para apurar a morte de seis pessoas no município, que fica na região Nordeste do Pará. 

"O governo do Estado está atento a qualquer ocorrência. A gente, de forma alguma, admite que esse tipo de situação ocorra, nem na região metropolitana, nem no interior. Estamos nos deslocando com o efetivo que já está presente das forças policiais, para dar celeridade nas investigações e dar uma resposta à população”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.

Equipes das Polícias Civil e Militar estão apurando as circunstâncias do crime e fazem diligências na área. O policiamento na cidade foi reforçado por guarnições das PMs, Ronda Tática Metropolitana (Rotam), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core, da Polícia Civil), peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, além de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

Crime – As mortes foram cometidos no bairro Novo Horizonte, área periférica da cidade. Uma das vítimas chegou a ser socorrida e levada para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, os criminosos estavam encapuzados em dois carros e atiraram contra as vítimas, que estavam em três pontos do bairro Novo Horizonte.