Serviços do Governo registram grande procura em Ipixuna do Pará

Cidade foi atingida por um enxurrada e o Estado tem garantido todo o suporte e auxílio para a população atingida

19/02/2021 12h59 - Atualizada em 19/02/2021 15h11

A procura por serviços gratuitos de emissão de documentos da Polícia Civil e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) foi intensa na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Universitário de Ipixuna do Pará, nordeste do estado. A cidade foi atingida por um enxurrada nesta semana e o Estado tem garantido todo o suporte e auxílio para a população atingida.

A expectativa é que, nesta sexta-feira, 300 pessoas sejam atendidas para emissão de registro de identificação. Já para certidão de nascimento e óbito (1 e 2ª vias), 30 pessoas devem ter o pedido atendido pela Seaster.

Quem precisou do serviço ficou aliviado pela agilidade no atendimento. “Eu não imaginava ter meus documentos de novo tão cedo. Eu perdi tudo, certidão e identidade, não sobrou nada na minha casa. É bom o serviço que o governo do Estado está dando pra gente, aqui eu consegui resolver tudo”, disse o aposentado Hipólito Serrão, de 65 anos, que que mora na comunidade Beira Rio, uma das áreas atingidas pela enchente.

Irenilde Silva trouxe o filho David, de 6 anos, para tirar a primeira carteira de identidadeA medida emergencial do governo do Estado visa desburocratizar o atendimento, para atender as pessoas que perderam todos os documentos por causa da enxurrada que atingiu o município.

Irenilde Silva trouxe o filho de 6 anos para tirar a primeira identidade e elogiou a assistência que o Governo tem dado para o município. “Nós estamos vendo a presença do Estado desde o dia que o desastre aconteceu, e as pessoas que estão precisando estão recebendo esse auxílio”, disse a funcionária pública.

Desde quarta-feira (17), equipes da Defesa Civil do Estado, da Seaster e da Cohab estão na cidade avaliando a situação das famílias que tiveram perdas totais e parciais.

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)