Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Mais de 150 vítimas da enxurrada que atingiu Ipixuna do Pará já fizeram cadastro para emissão do RG

Por Roberta Meireles (SEGUP)
18/02/2021 19h01

Somente nesta quinta-feira, 18, mais de 150 carteiras de identidade já foram emitidas pela Diretoria de Identificação da Polícia Civil, no município de Ipixuna do Pará, na região Nordeste. A equipe da PC iniciou os atendimentos na tarde de ontem (17), para atender as famílias atingidas pelos estragos causados por fortes chuvas na região. O atendimento permanecerá sendo realizado no Centro Universitário, ao lado da Escola Maria Pereira, das 8h às 14h. 

Para a aposentada Maria das Graças, de 70 anos, a agilidade no atendimento foi muito importante após ter perdido tudo e precisar recomeçar a vida. “Graças a Deus já estou tirando a segunda via. Eu pensei que iria demorar um pouco, mas está indo tudo rápido", relatou à aposentada. Dona Maria teve a casa afetada pela enxurrada com perda total e permanece na casa de familiares.

Assim como ela, a dona de casa Daniele, compareceu ao local com um bebê recém-nascido, com a expectativa de a partir da emissão do documentos conseguir ter acesso aos benefícios oferecidos a todas as vitimas. “Estamos em choque com o que aconteceu. Minha casa está toda alagada, já perdi móveis, roupas e documentos nesses dias difíceis. A carteira de identidade já vai me ajudar porque preciso de um documento oficial para recomeçar”, contou emocionada. 

Segundo Jully Bahia Castro, Papiloscopista de Polícia Civil, o sentimento é de gratidão por poder se solidarizar e aplacar o sofrimento de tantas famílias vitimas da catástrofe. “Estamos aqui para em meio à situação delicada que todos estão enfrentado, trazer dignidade por meio do registro de identificação para todos eles. A ação é extremamente gratificante para mim e toda nossa equipe de identificação da PC”, disse Jully.  

Celeridade – Com a divulgação do serviço, a expectativa é que todas as mais de 600 famílias impactadas diretamente pelas fortes chuvas sejam atendidas até o próximo domingo, para agilizar o processo de aquisição de todos os benefícios oferecidos por todos os órgãos estaduais.