Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc adota estratégias para garantir ensino remoto dos alunos na região de Bragança

URE é responsável por cinco cidades, atendendo cerca de 23 mil estudantes

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
17/02/2021 11h30

Atividades garantem o processo educacional, através do movimento Todos Em Casa Pela Educação, por meio virtual ou nãoA Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou, no dia 3 de fevereiro, o ano letivo de 2021 com aulas e atividades não presenciais - exceto para a região do Baixo Amazonas, que se encontra em lockdown, conforme decreto estadual nº 800/2020. Para dar continuidade ao processo educacional aos alunos da rede estadual, as escolas públicas da capital e do interior do Estado têm realizado várias atividades para garantir o processo educacional, através do movimento Todos Em Casa Pela Educação, por meio virtual ou não.

Entrega do caderno de atividades estruturantes para os alunosEm Bragança, nordeste paraense, a 1ª Unidade Regional de Educação (URE), responsável por jurisdicionar cinco cidades na região e atender cerca de 23 mil estudantes, vem realizando suas aulas virtuais, através da plataforma Google Meet e Google Sala de Aula, além de projetos em parceria com veículos de comunicação, como rádio e televisão, tendo em vista que alguns alunos não têm acesso regular à internet. A iniciativa da URE visa garantir a equidade na educação dos alunos em Bragança.

“A Ure reuniu com todas as escolas e, juntos, elaboramos dois projetos, um de rádio e outro para a televisão. Tudo para que os alunos que não têm acesso ao whatsapp ou outra ferramenta digital possam ter alternativas de estudar” - gestora da 1ª URE, Karina Quadros.

Unidade também desenvolveu projetos em parceria com veículos de comunicação, como rádio e televisãoA Unidade Regional firmou parceria com as emissoras de rádio e televisão locais, nas cidades onde há esses meios de comunicação, para realizar a transmissão dos conteúdos ministrados pelos professores. A aula é transmitida uma vez por semana e tem o intuito de alcançar o maior número de alunos da localidade. Além disso, as escolas da 1ª URE também estão realizando a entrega do caderno de atividades estruturantes para os alunos. 

*Com colaboração de Lucas Rocha, da Ascom Seduc.