Polícia Militar fiscaliza cumprimento do decreto estadual na região do Tapajós
Ações são realizadas pelo Comando de Policiamento Regional – CPRX e seguem até a quarta-feira de Cinzas (17)
A Polícia Militar do Pará realiza, até a quarta-feira de Cinzas (17), ações para garantir a segurança e o cumprimento do decreto estadual 800/2020, que prevê medidas de combate à Covid-19 em todo o Estado.
O Comando de Policiamento Regional – CPRX, sediado no município de Itaituba, está responsável em fiscalizar a proibição de festas, aglomerações, bares, o funcionamento de restaurantes até meia noite e a venda de bebida alcoólica até às 22h na região do Tapajós. A equipe em serviço verifica ainda o cumprimento de medidas sanitárias de distanciamento social, uso de máscara e os demais protocolos contidos no decreto.
De acordo com os números parciais da operação, nos dias 13 e 14 de fevereiro, os policiais militares fiscalizaram 27 estabelecimentos, 14 foram fecharam, 6 foram notificados, 15 pessoas foram abordadas.
“Está tranquilo, não está tendo manifestação por parte dos proprietários dos estabelecimentos de bares e restaurantes ou shows, e a Polícia Militar está mantendo o cumprimento do decreto nos sete municípios da região”, afirmou o tenente coronel Pedro Paulo de Oliveira Coelho, coordenador do 15° BPM - Batalhão Transamazônica.
A população que se encontrava nos estabelecimentos, logradouros e demais espaços públicos também foi orientada quanto à importância do cumprimento das medidas estabelecidas no decreto, que busca a prevenção e combate ao novo coronavírus.