Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Funtelpa investe em tecnologia para transmissão do Campeonato Paraense 2021

Novidade será apresentada na partida Paysandu x Castanhal, no domingo, dia 28 de fevereiro

Por Bruna Brabo Secom (SECOM)
15/02/2021 13h18

TV Cultura agora dispõe de tecnologia que permite a exibição de jogos com interatividade com os torcedores em padrão internacional O futebol paraense na tela da TV Cultura vai ficar ainda melhor. A emissora utilizará, pela primeira vez na transmissão do futebol, uma tecnologia que possibilita a exibição do jogo com interatividade dos torcedores e informações. A estética vai ter um padrão internacional. 

Outra novidade esse ano é a transmissão na íntegra em rede nacional, através de um convênio estabelecido com o Grupo Meio Norte, que tem presença em seis estados na região norte com canal aberto e fechado. 

"A nossa intenção também com o futebol é fazer uma transmissão para quem também está acostumado com a internet, e com esses investimentos vamos chamando um novo público e mostrando o que a tv pública tem muito para oferecer. O Pará vai ter uma grande visibilidade através da nossa transmissão, e isso não se restringe somente ao futebol, mas também para a divulgação das ações do governo na aérea da segurança, os investimentos no turismo, educação, saúde e esporte e lazer’’, pontuou o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento. 

Presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento: "O Pará vai ter uma grande visibilidade através da nossa transmissão". Para o torcedor paraense, a expectativa já é grande. "Acompanho há muitos anos não só os jogos do clube do Remo, mas de outros times também porque eu gosto muito de futebol e os apresentadores e repórteres trazem muitas informações sobre os clubes na hora dos jogos. Então, já estou ansioso pelo campeonato deste ano", disse o aposentado Francisco Tavares Magno, que acompanha as transmissões desde o primeiro ano.

Transmissão - Sempre em busca de superar as expectativas do público, a emissora anunciou, este ano, avanços como a produção de conteúdo por meio do Núcleo de Esporte, a ampliação da cobertura com 11 câmeras por jogo, incluindo drone e mais de 50 profissionais envolvidos entre operação, técnica e produção. 

O telespectador vai poder acompanhar todos os detalhes por vários ângulos. Além disso, também poderão ver os bastidores, com os jovens que fizeram parte das oficinas Cenas das Paz, programa em parceria com o TerPaz. 

‘‘Esse ano, além da Série A, transmitiremos também a série B, o feminino, o futsal e o futebol pelada. Na série A são 12 times de todas as regiões do Estado. A previsão de jogos em Belém, Marabá, Tucuruí, Jacundá, Santa Isabel, Castanhal, Bragança e Paragominas’’, afrimou o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento. 

História - Em 2009, a TV Cultura comprou os direitos de transmissão do Campeonato Paraense e desde então é a emissora oficial da exibição dos jogos. 

‘’A TV pública é feita para a população, então nós focamos no futebol para dar a TV Cultura do Pará, essa referência para todo mundo e hoje quando se fala em Remo e Paysandu, se pensa em TV Cultura. O Brasil inteiro conhece essa rivalidade, sabe da importância desse clássico no Norte do país. A nossa ideia é potencializar a cultura paraense", reforçou o presidente da Funtelpa.