Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADVOCACIA PÚBLICA

Procuradoria Geral e Ministério Público do Estado alinham estratégias

Encontro nesta quinta-feira (11) apreciou assuntos como as demandas em que há confluência de interesses entre os dois órgãos

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
11/02/2021 13h35

Procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, reuniu-se com o procurador-geral de Justiça eleito, César Mattar, e membros da PGE e MPNesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o procurador-geral de Justiça eleito e nomeado no Ministério Público do Estado do Pará visitou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e participou de um encontro com os procuradores do Estado.

Além do procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer, e do procurador-geral de Justiça eleito, César Mattar, estiveram presentes à reunião, promotores de Justiça e procuradores do Estado.

Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Pará, César Mattar Júnior: "MP tem todo interesse de caminhar junto com a PGE". “Atendendo a um gentil convite do procurador-geral do Estado para nós alinharmos posturas e aproximarmos ainda mais as instituições, a Procuradoria Geral do Estado e o Ministério Público do Pará, nós temos interesses comuns nas instituições e no Estado do Pará. É preciso que todas as instituições, para garantir o sucesso, o êxito das nossas ações de programas e aquilo que a população paraense espera, que nós estejamos todos alinhados. Assim será. A Procuradoria Geral do Estado, dita pelo próprio doutor Ricardo, está de portas abertas. Da mesma forma, o Ministério Público tem todo o interesse nessa aproximação para que nós caminhemos juntos”, declarou o procurador-geral de Justiça nomeado em dezembro de 2020, César Mattar.

Reunião nesta quinta-feira (11) contribuiu para alinhar informações sobre a atuação de promotores de Justiça e procuradores do Estado De acordo com o procurador-geral do Estado, entre as pautas, discutiu-se sobre processos judiciais de interesses comuns e o concurso previsto para procurador do Estado. “Foi um prazer muito grande receber o procurador-geral de Justiça eleito, acompanhado de promotores de Justiça que vão compor a nova administração do Ministério Público. A Procuradoria Geral do Estado presta um serviço muito importante na área consultiva e na área contenciosa em favor de todos os órgãos e entidades públicas do Estado, inclusive do próprio Ministério Público. Então, nós expusemos os processos judiciais que são de interesse do Ministério Público, desapropriações, demandas onde há confluência de interesses entre a PGE e o Ministério Público. Também formalizamos o convite para composição da banca do concurso para Procurador do Estado, para que um promotor de justiça possa vir a compô-la. Enfim, a intenção é que possamos ter uma aproximação institucional em várias pautas que são comuns entre a PGE e o MP”, finalizou o procurador Ricardo Sefer.