Agência de Defesa Agropecuária do Pará renova parceria com Laboratório Federal
A renovação do termo de cooperação técnica entre a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/PA) foi tema de reunião entre representantes dos órgãos, na manhã desta quinta-feira, 4, em Belém.
O novo termo tem como principal objetivo renovar a cooperação entre instituições e ampliar a quantidade de análises oficiais realizadas pelo LFDA/PA, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), explica a gerente do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Adepará, Adriele Cardoso.
“O termo ativo já prevê a realização de análises oficiais em alimentos e diagnóstico laboratorial de doenças de notificação obrigatória como a Anemia Infecciosa Equina (AIE)”, detalha a gerente.
Para o diretor geral da Adepará, Jamir Macedo, a renovação da cooperação significa também maior segurança e garantia da qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Pará.
Também participaram da reunião a gerente dos Programas Estaduais Suídeos e Equídeos da Adepará, Elaine Serrão; o coordenador do Laboratório Federal, Ricardo Carvalho Belizário; a gerente técnica, Lilian Cristina e o chefe de serviço, Carlos Magno.