Policiais civis prendem nove acusados de envolvimento com tráfico de drogas no Marajó

As prisões ocorreram durante a Operação Horus 3.0, realizada para cumprir mandados expedidos pela Justiça local

19/01/2021 12h49 - Atualizada em 19/01/2021 15h48
Por Roberta Meireles (PC)

A Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência Regional do Marajó Oriental, deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Horus 3.0, que deu cumprimento a nove mandados de prisão preventiva de oito homens e uma mulher. O objetivo é desarticular associações criminosas e combater o tráfico de entorpecentes no município de Cachoeira do Arari.Os policiais civis que estão combatendo o tráfico de drogas em municípios do Marajó

Segundo o delegado Rodrigo Amorim, superintendente Regional do Marajó Oriental, as prisões também vão ajudar a coibir crimes na região. “Estamos há mais de sete meses investigando com todo o serviço de inteligência policial esse grupo e hoje tivemos êxito nas prisões. Com isso, o tráfico e outros atos criminosos perdem forças”, disse o delegado.

Após o trabalho investigativo, a Justiça local expediu 10 mandados de prisão preventiva. Durante as diligências realizadas nesta manhã, nove foram cumpridos, e todos os investigados vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os presos foram conduzidos à sede da Superintendência Regional do Marajó Oriental, no município de Soure, de onde foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, em Belém.