Estado investe em infraestrutura e educação na capital paraense
Governo já entregou 10 escolas em benefício de 8,5 mil estudantes de Belém, que também ganhou 60 km de asfalto para maior mobilidade urbana
O 'Asfalto Por Todo o Pará' já assegurou nova pavimentação em ruas da Marambaia, Terra Firme, Telégrafo, Marco, Tenoné e Icoaraci O desenvolvimento da infraestrutura e os avanços na educação são motivos especiais a serem comemorados no aniversário de 405 anos de Belém, nesta terça-feira (12). Desde o início da atual gestão, o Governo do Estado trabalha para garantir maior mobilidade na capital. Das 54 escolas já entregues pelo executivo, em dois anos, 10 são em Belém e beneficiam mais de 8,5 mil alunos.
"O Estado está realizando diversos investimentos na nossa capital nos 405 anos de Belém para que possamos, investindo em ações de infraestrutura como a obra do Tucunduba, e parcerias para transferência de renda em Belém, como o Bora Belém, fazer com que nossa capital seja melhor para se viver", enfatiza o governador Helder Barbalho.
O programa “Asfalto Por Todo o Pará" é um dos principais pilares de investimento em infraestrutura no Estado. Em Belém, o programa já passou pelos bairros da Marambaia, Terra Firme, Telégrafo, Marco, Tenoné, além do Distrito de Icoaraci. São 60 km de asfalto para a população da capital.
O Estado entregou a 54ª escola no Pará, das quais, 10 em Belém, como a Esc. Dom Pedro ll entregue nesta segunda (11), reconstruída Ao todo, as obras irão resultar em 505 quilômetros de asfalto em mais de 100 municípios paraenses. O programa, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a partir de convênio com o Banco do Brasil, representa um investimento de R$ 718 milhões, e inclui serviços de terraplenagem, meio-fio e calçada, aumentando a qualidade de vida da população.
Em outubro de 2020, o Governo entregou a nova Rodovia do Tapanã, com quase 5 km de via com um novo sistema de drenagem, duplicação de pista, pavimentação, calçada com acessibilidade e ciclofaixa, novas luminárias e sinalização vertical e horizontal. As obras foram executadas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) e beneficiam cerca de 500 mil pessoas que utilizam a rodovia.
EDUCAÇÃO
Reforçando o compromisso com a educação dos paraenses, nesta segunda-feira (11), o Governo do Estado entregou a 54ª escola no Pará. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom Pedro ll foi a décima entregue em Belém, totalmente reconstruída e ampliada. Cerca de 540 alunos do bairro do Marco foram beneficiados. As dez escolas da capital garantem mais estrutura e qualidade de ensino não só aos estudantes, mas também aos docentes e equipe técnica. Mais de 8,5 mil alunos são contemplados com os avanços.
Leia mais:
Índices de criminalidade em baixa contribuem para a paz social nos 405 anos de Belém