Fiscalização constata cumprimento de normas preventivas à Covid-19 em Salinópolis
Policiais civis, com apoio da PM, percorreram barracas situadas nas praias e atenderam às denúncias de poluição sonora
Policiais estiveram nas praias fiscalizando o cumprimento das normas de prevenção determinadas pelo EstadoNa sexta-feira (1º), equipes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), com apoio da Polícia Militar, prosseguiram as fiscalizações preventivas no município de Salinópolis, no nordeste paraense.
As equipes foram à barraca Zin Beach, na Praia do Atalaia, e constataram que o funcionamento obedecia à capacidade estipulada pelo decreto governamental – que determina normas de prevenção à pandemia de Covid-19. Outras duas barracas na mesma praia não estavam funcionando no momento da fiscalização.A poluição sonora está sendo coibida pela Polícia Civil
As barracas Prainha e Pontal do Farol, ambas na Praia do Farol Velho, também estavam com o número de pessoas de acordo com o limite permitido pelo decreto, durante a ação policial.
"A equipe Demapa/DPA efetuou rondas pelas praias e pelas cidades de forma preventiva e atendendo aos chamados, no que se refere à poluição sonora", informou a delegada Flávia Leal.