Seap promove revistas estruturais em cinco unidades penitenciárias
A medida visa retirar das unidades qualquer objeto ilícito e manter a ordem no cárcere
Mesmo em clima de final de ano, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) prossegue as ações de prevenção em todas as unidades prisionais do Estado. Revistas estruturais foram realizadas na terça (29) e nesta quarta-feira (30), em cinco unidades, com o objetivo de impedir a posse de qualquer material ilícito dentro do sistema penitenciário, e que todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Seap continuem sendo mantidos.
As revistas estruturais integram os procedimentos adotados pela Seap para garantir segurança nas unidadesA ação foi realizada com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), que revistou minunciosamente todos os internos, assim como blocos e celas. No Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, foram revistados o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II) e a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (Cpasi), além do Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), localizado no município de Marituba; da Central de Triagem da Cremação (CTCrema) e da Central de Recaptura de Condenados (CRCO), ambas em Belém.
O reforço nos protocolos de procedimentos e as ações de segurança de forma continuada garantem a normalidade nas unidades prisionais do Estado, e fortalecem os procedimentos administrativos e operacionais.