Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO FESTAS SEGURAS

Excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool são as principais irregularidades registradas em Salinas

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
28/12/2020 17h23

O excesso de velocidade continua sendo a infração mais cometida pelos condutores que passaram o período de natal no município de Salinópolis. De acordo com o levantamento do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), no período de 23 a 28 de dezembro, foram registradas 1.211 autuações, sendo 230 cometidas por condutores que dirigiam acima do limite de velocidade permitida.

A segunda infração mais cometida foi dirigir sob o efeito de bebida alcoólica. Ao todo, somente em Salinópolis, 37 pessoas foram autuadas por dirigem alcoolizadas, 12 delas foram presas. O período natalino também registrou 11 acidentes, todos sem óbitos. Nove ocorreram na BR-316, entre os quilômetros 01 e 18, e 02 na PA-391, que dá acesso à ilha de Mosqueiro.  

Acidentes - Pelo segundo ano consecutivo, as infrações que mais contribuíram para a ocorrência de acidentes foram: condução de motocicleta sem capacete, ultrapassagem em local proibido e condução de veículo com licenciamento atrasado.

O Detran continua atuando na Operação Festas Seguras até o dia 4 de janeiro em 24 municípios com o efetivo de 232 agentes. A operação tem como foco orientar os motoristas sobre os riscos de acidentes e coibir irregularidade que ameacem a segurança de motoristas e pedestres.