Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'PORTO MUSICAL'

Porto Futuro recebe programação musical neste sábado e domingo

Apresentação é feita pelos integrantes da Amazônia Jazz Band e membros da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz

Por Josie Soeiro (SECULT)
26/12/2020 17h39

O Parque Belém Porto Futuro recebe mais uma edição do projeto “Porto Musical”, neste sábado (26) e domingo (27). Hoje, quem se apresenta são os integrantes da Amazônia Jazz Band (AJB), e no domingo, é a vez dos membros da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). Nos dois dias, a programação é das 18h às 20h, com entrada gratuita. 

A ação é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM). No sábado, os músicos Edgar Matos (piano), Ruth Saldanha (percussão), Marcos Cardoso (saxofone) e Felipe Cardoso (violino) farão um passeio por músicas tradicionais natalinas, além de “Ave Maria”, dos compositores Gounoud e Schubert, para emocionar os visitantes neste período de renovação de fé e reflexões.

No domingo, os músicos serão Momick Romanholi (violino), Allan Peter (violino), Haroldo Fonseca (viola) e Bruno Valente (violoncelo), que executam repertório com destaque para músicas conhecidas do público, como “La Vie En Rose”, “Like a Prayer”, “Stand by me”, What a Wonderful World”, “New York, New York”, dentre outras, em uma programação mais leve.

Como forma de democratizar o acesso aos corpos artísticos do Theatro da Paz, as apresentações ocorreram semanalmente de forma gratuita e aberta ao público tanto no Parque Porto Futuro, quanto na Estação Cultural de Icoaraci, sempre com a segurança do distanciamento social entre os músicos. A ideia é manter viva a cultura erudita, o consumo da música instrumental de boa qualidade feita por artistas locais e, claro, promover leveza e bem estar aos visitantes dos espaços.

Serviço:
Porto Musical
Sábado (26) e domingo (27), de 18h às 20h 
Parque Urbano Belém Porto Futuro - Bairro do Reduto / Belém
Entrada gratuita.