Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Presépio Vivo emociona usuários no Hospital Regional do Sudeste do Pará

Encenação teatral integra um dos projetos da Comissão de Humanização e Pastoral da Saúde da unidade

Por Ederson Oliveira (HRSP)
24/12/2020 09h07

Secretária no Hosp. Reg. do Sudeste do Pará, Rainara Fernandes encenou Maria no presépio e disse querer levar esperança a pacientesO Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, contou com a surpreendente visita do "Menino Jesus" durante a encenação teatral do "Presépio Vivo", em iniciativa promovida pela Comissão de Humanização e Pastoral da Saúde, da unidade, nesta quarta-feira (23).

O evento contou com a participação dos colaboradores do hospital, e teve o propósito de motivar os pacientes internados. A ação intregou os projetos de humanização, estimulados pela Pró-Saúde, gestora da unidade. Um trabalho que, segundo a direção do  Hospital Regional do Sudeste do Pará, torna o ambiente hospitalar mais acolhedor, diminuindo estresses e ansiedades.

Ao som de músicas natalinas cantadas pelo coral do hospital, o Presépio Vivo percorreu diversos setores da instituição. Com túnicas coloridas, os colaboradores representaram Maria e José e levaram mensagens de afeto e de solidariedade aos usuários da unidade.

Para Rainara Fernandes, secretária no HRSP e que interpretou Maria no presépio, a iniciativa é um dos ícones do Natal, e representa fonte de esperança para muitas pessoas, em especial, para os internados.

"Fiquei muito feliz e emocionada por representar Maria, desejo que nesse Natal diferente devido a pandemia, os corações das pessoas, que perderam seus entes queridos, possam ser confortados", disse Rainara Fernandes.

A ação seguiu todas as recomendações de higienização da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, de acordo com Flavia Fernandes, analista de Humanização do hospital, possibilitou um momento de reflexão sobre o atual momento que se vive por causa da pandemia.

"O Natal representa amor, solidariedade e família. Infelizmente, muitos pacientes vão passar esse momento longe de casa, mas com o Presépio Vivo buscamos criar uma apoio emocional, com mensagens de fé e na esperança de que dias melhores virão", ressaltou.