Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE

Arcon mantém fiscalização nas viagens intermunicipais durante o Natal e o Ano Novo

Por Cybele Puget (ARCON)
23/12/2020 15h04

Para orientar os usuários do transporte intermunicipal nas viagens programadas para o período do Natal e Ano Novo, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) atuará nos principais terminais rodoviários e hidroviários do Estado. A fiscalização será intensificada, principalmente entre os dias 23 e 24, e nos dias 29 e 31 de dezembro, quando a demanda de passageiros aumentará em direção ao interior do Estado.

As equipes de fiscais trabalharão em regime de escala nos portos e terminais, observando o cumprimento pelas empresas operadoras do protocolo de segurança para o enfrentamento da Covid-19. Durante as fiscalizações, são observadas as condições dos veículos, a obediência aos horários das viagens e o direito à gratuidade, além dos itens de segurança necessários para a viagem. “A fiscalização estará exigindo, como fez durante todo o ano, a higienização dos veículos, uso de álcool em gel e máscaras para a segurança da saúde dos usuários por conta da pandemia da Covid-19”, reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.  

O órgão estadual recomenda aos usuários que evitem realizar viagens em veículos não autorizados, e observem que o transporte regulado pela Arcon-PA é identificado por um selo com a logomarca do órgão estadual e um número de ordem para a segurança da viagem.

Os usuários podem denunciar qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal, presencialmente, nas salas da Ouvidoria da Arcon-Pa, localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, ou entrar em contato pelo 0800 091 1717 ou pelo e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.