Sejudh realiza última caravana de cidadania e direitos humanos em Benevides

Ação na Escola Estadual Deusarina Nascimento emitiu documentação civil, prestou orientação jurídica e sobre os direitos do consumidor, entre outros serviços

18/12/2020 14h49 - Atualizada em 18/12/2020 16h20
Por Gerlando Klinger (SEJUDH)

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos iniciou a última Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, na Escola Estadual Deusarina Nascimento, em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). O evento contou com a emissão de documentação civil, orientação jurídica, dicas ao consumidor, além de outros serviços voltados à população local. 

Morando perto da escola Deusarina Nascimento, a dona de casa Glaucilene Pantoja, 36, conseguiu a RG dela e da filha, de oito anosMuitos moradores foram à Caravana a procura dos serviços ofertados pela Sejudh, que dispoibilzou 150 documentos de identidades, troca de lâmpadas e alguns serviços de saúde. Somente no primeiro dia, mais de 200 pessoas compareceram à ação. 

A dona de casa Glaucilene Pantoja, que mora na comunidade próximo à Escola, chegou cedo para garantir o documento de identidade dela e da filha, de oito anos. "Muito importante ações como essas que trazem para gente, de documentação. Como aqui na cidade não tem (o serviço), temos que nos deslocar até Belém e aqui, perto de casa, é mais fácil para nós que, muitas vezes, não temos condições para nos deslocarmos até o local que emite o RG".

A Caravana de Cidadania e Dieitos Humanos segue neste sábado (19) em Benevides com a oferta de mais de 150 RGs Representando o secretário Alberto Teixeira, a chefa de gabinete da Sejudh, Claudilene Maia, esteve presente e acompanhou as atividades que ocorreram em Benevides. Ela afirma que ações como estas incrementam ainda mais a aproximação da Secretaria com a população. “Com o precípuo de garantir cidadania e direitos humanos à população, a Sejudh deve realizar ainda mais caravanas no interior do Estado em 2021, interiorizando os serviços que por nós são  oferecidos”,  pontuou. 

A Caravana de Cidadania e Direitos Humanos continua neste sábado (19), oferecendo mais de 150 documentos de identidade, além de outros serviços da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.