Com apoio da Seel, nadadora vai para competição em Maceió

A atleta paraense Estephany Solano se destaca no cenário de natação com conquistas de provas troféus no Pará, Brasil e América Latina

17/12/2020 15h33 - Atualizada em 17/12/2020 17h57

A nadadora paraense Estephany Solano tem o apoio institucional da Seel, e está otimista em obter bons resultados em Maceió (AL) Com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a nadadora Estephany Solano, de 17 anos, seguiu para Maceió, capital de Alagoas, para competir no Festival e Copa Norte e Nordeste de Natação - Troféu Renaldo Mello, sob a organização da Federação Aquática do Estado (Faeal). O evento esportivo será nesta sexta-feira (18) e no sábado (19). A atleta disputará as provas de 50 e 100 metros no nado livre e de 50 e 100 metros no nado borboleta.

"Estou em uma expectativa grande, depois de ficar meses sem competir. Eu irei me empenhar para fazer o melhor nessa competição e trazer medalha para o Pará”, afirmou Estephany Solano.

Estephany SolanoA atleta tem um extenso currículo de conquistas com o campenonato paraense do 1º e 2º semestres de 2019; o vice-campeonato brasileiro na categoria juvenil no Troféu Carlos Campos Sobrinho (Vitória-ES); o campeonato juvenil Copa-Norte (Manaus-AM).

Estephany também foi campeã Norte-Nordeste categoria juvenil no Troféu Walter Figueiredo Silva (Salvador-BA); 4ª colocada na Copa-do-Pacífico (Lima-Peru), pela Seleção Brasileira; e 4ª colocada nos Jogos Escolares - Jebs (Blumenau- SC), além de ter faturado o troféu Rômulo Maiorana na categoria Desporto Aquático.

"A natação paraense sempre teve posição de destaque no cenário nacional. A nadadora Estephany tem um bom desempenho, foi atleta contemplada em edital anterior do Programa Bolsa Talento, gerenciado pela Seel, e acreditamos que vai trazer bons resultados nesta competição no estado de Alagoas. Nossa expectativa é a melhor”, disse Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte da Seel.

Por Paula Portilho (SEEL)