Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MARAJÓ

Cosanpa e novos gestores de Ponta de Pedras debatem melhorias no abastecimento de água

Foi discutida a situação atual do sistema que atende o município, que tem cerca de 25 mil habitantes

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
15/12/2020 09h22

A Companhia de Saneamento do Pará recebeu, na segunda-feira (14), a visita da prefeita e do vice-prefeito eleitos do município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. Na ocasião, foi discutida a situação atual do abastecimento e possíveis melhorias para o sistema que atende a cidade que tem cerca de 25 mil habitantes. A reunião ocorreu na sede da Cosanpa, em Belém.

Encontro ocorreu na sede da Cosanpa, em BelémDe acordo com a prefeita eleita, Consuelo Castro, o abastecimento é intermitente e moradores do centro da cidade pedem a melhora do abastecimento de água. “Na reunião, recebemos a informação que uma equipe irá ao local verificar a vazão dos poços, aumentar a produção de água para que o horário de fornecimento seja estendido e, posteriormente, haverá ação para melhorar a distribuição da água. Tanto eu quanto o vice-prefeito estamos confiantes que esta demanda será atendida”, disse Castro.

Além dos novos gestores de Ponta de Pedras e da presidência da Cosanpa, estavam presentes ainda a equipe responsável pela Unidade das Ilhas do Pará da Companhia. O presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, garantiu que, na próxima semana, técnicos irão à cidade realizar manutenção no sistema de abastecimento de água.

“A prefeita nos procurou para falar sobre problemas no abastecimento de água, tanto na produção como na distribuição. Nós já acionamos uma equipe e, na semana que vem, nós estaremos no município para fazer limpeza nos poços, verificar a situação das bombas, vamos fazer as melhorias necessárias na produção de água. Em seguida, vamos trabalhar a questão da distribuição”, afirmou De Angelis.