Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BRAGANÇA, REDENÇÃO E MARABÁ

Quase 400 bolsas de sangue são coletadas após doação voluntária pelo Pará

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
14/12/2020 15h13

O clima de solidariedade mobilizou muitos voluntários para os postos de coleta do Hemopa neste final de semana. No sábado e domingo, 12 e 13, a Fundação Hemopa realizou ações nos municípios de Bragança, Marabá, Redenção e Abaetetuba e, somando as doações de cada unidade, 397 bolsas de sangue foram coletadas.

O município de Bragança recebeu a equipe do Hemopa Castanhal, que se deslocou até o município para realizar as coletas de sangue na Unidade de Saúde da Família "Taira", no sábado e no domingo. Os voluntários bragantinos atenderam ao chamado e ajudaram a arrecadas 191 bolsas de sangue.

Em Redenção, a Campanha foi embalada pelos grupos de bike locais e do município de Xinguara, que tiraram o sábado para reunir em prol da doação de sangue. Foram 71 bolsas coletadas.

Em Marabá, o Hemocentro recebeu a caravana da Igreja Adventista do Sétimo Dia e também funcionários da Siderúrgica Norte Brasil – Sinobrás. A coleta foi de 83 bolsas de sangue, que poderão beneficiar mais de 320 pacientes da região.

“É uma honra contar com o apoio das igrejas e empresas privadas no incentivo à doação de sangue. Atitudes como essa salvam vidas. Por isso, o nosso sentimento é de gratidão”, destacou Regiane Izaias, gestora do Hemopa Marabá.

Já no domingo (14), foi dia de coleta de sangue em Abaetetuba. O Projeto 'Vidas por Vidas' da Igreja Adventista do Sétimo Dia movimentou a unidade do Hemopa. O grupo mobilizou cerca de 60 voluntários, dos quais 52 pessoas estavam aptos à doar.

“Graças a Deus foi mais uma campanha de sucesso. O resultado deste trabalho é que muitas pessoas já foram beneficiadas com esse projeto. É muito prazeroso realizar esse trabalho, que ajuda pessoas e salva vidas. Isso não tem preço”, disse Dony Maués que é um dos organizadores do "Vidas por Vidas".