Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

No Mangueirão, Paysandu enfrenta o Ypiranga às 18h deste domingo (13)

Disputa é pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Série C 2020, e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) assegura as protocolos de prevenção à pandemia

Por Paula Portilho (EMATER)
11/12/2020 14h43

Seel cumpre os protocolos preventivos contra a Covid-19 no Mangueirão para novo jogo do Paysandu pela Série C neste domingo (13) O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será o palco da partida entre os Clubes do Paysandu (PA) e Ypiranga (RS) às 18h deste domingo (13), já na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C 2020. Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) executa o serviço de higienização na praça esportiva dentro do protocolo de segurança para prevenção à pandemia de Covid-19.  

“Agora, com os clubes classificados para essa fase da série C, a secretaria mantém todos os preparativos para receber os jogos priorizando a não propagação do novo coronavírus, isso envolve a higienização do espaço”, explicou Fábio Lima, diretor do Estádio Olímpico. 

Além de todos os procedimentos sanitários previstos na Diretriz técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realização de partidas no Mangueirão, o gramado também recebe cuidados especiais, principalmente pelo período do ano conhecido como inverno amazônico.

De acordo com o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato Mesquita, a equipe responsável pela manutenção vem realizando a descompactação do gramado - que são furos de 10 a 15 centímetros - como forma de preparo para esse tipo de situação e que, junto à própria estrutura de drenagem do campo, possibilita o escoamento de água, mesmo após forte chuva, em no máximo 15 minutos.  

A partida não terá a presença do público, mas o torcedor bicolor conta com a ajuda da tecnologia para continuar vibrando pelo time. Em mais este jogo a Rádio Lobo, fundada em 2019, já está com tudo preparado para levar todos os lances do jogo no Mangueirão para os mais de 10 mil torcedores que a transmissão pela plataforma streaming consegue alcançar.  

“Nosso trabalho tem sido um desafio enorme. Foi necessário nos adequar a todas às normas determinadas pelas autoridades de Saúde para seguir transmitindo os jogos do Paysandu. Tomamos todos os cuidados e tudo tem dado certo tanto com a nossa transmissão via rádio Unama FM, quanto com a online”, disse Ronaldo Santos, coordenador de Marketing da rádio.    

A equipe de arbitragem é composta pelo árbitro Leo Simão Holanda e pelos assistentes Anderson Moreira de Farias e Renan Aguiar da Costa, todo do Estado do Ceará. O quarto árbitro é Andrey da Silva e Silva (AB-PA) e o analista de campo é Paulo Cesar da Rocha Romano, da CBF- PA.