Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELERIDADE

Seduc e Igeprev treinam servidores para o mutirão de processos de aposentadoria

Iniciativa surgiu após acordo de cooperação assinado entre as duas instituições, no dia 1º de dezembro

Por Lilian Guedes SEDUC (SEDUC)
10/12/2020 08h05

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) realizaram, na manhã de quarta-feira (9), no auditório Dionísio Hage, no prédio-sede da Seduc, o primeiro dia de treinamento das equipes que vão atuar para dar celeridade nos processos de aposentadoria dos servidores da Seduc, que já estão em tramitação. A iniciativa surgiu a partir de um acordo técnico de cooperação assinado entre os titulares das duas instituições, no dia 1º de dezembro.

Treinamento busca levar conhecimento a respeito do plano estruturado de repasse e contribuição dos servidores da educaçãoA capacitação segue até a próxima sexta-feira (11), e discutiu, neste primeiro momento, a aposentadoria com foco mais específico na instrução inicial dos processos, para possibilitar que os benefícios sejam concedidos e pagos de maneira regular, evitando qualquer tipo de transtorno aos servidores e facilitando os procedimentos nos dois órgãos. O encontro, que reuniu aproximadamente 50 servidores, também objetivou alinhar as ações que cada equipe de trabalho vai exercer durante todo o trâmite, além de tirar dúvidas e ouvir sugestões sobre a dinâmica que será aplicada durante os atendimentos.

De acordo com o representante do Igeprev, Joseff Evaldt, o treinamento visa disseminar conhecimento entre a Seduc e o Igeprev, a respeito do plano estruturado de repasse e contribuição dos servidores da educação. Além disso, também se espera promover um contato mais efetivo entre os profissionais da Seduc, a fim de facilitar ambos os lados, desde a instrução até a concessão dos benefícios de aposentadoria. 

A titular da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep), Naira Pina, ressalta o empenho que as duas instituições estão desenvolvendo e enfatiza o compromisso que a Seduc tem com os seus servidores.

“Atualmente, nossa equipe de aposentadoria é formada por 11 servidores, no entanto, felizmente conseguimos mais 30 servidores para capacitarmos e atuarem nesta verdadeira força-tarefa. Essa iniciativa reafirma o compromisso da Seduc, por meio da Sapep, em assumir essa grande responsabilidade e que, acima de tudo, preza pelo respeito e dignidade dos nossos servidores que aguardam ansiosos pela tão almejada aposentadoria” - Naira Pina, titular da Sagep. 

*Texto: Vinícius Leal com colaboração de Larissa Silva.