Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IMACULADA CONCEIÇÃO

Feriado: saiba o funcionamento dos serviços no Estado na próxima terça-feira (8)

Órgãos públicos e opções de lazer terão horários diferenciados. Os serviços essenciais seguirão com atendimento normal

Por Giovanna Abreu (SECOM)
06/12/2020 19h06

Por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, comemorado em 8 de dezembro, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), facultou o expediente na próxima terça-feira (8), nos órgãos da administração direta e indireta. Os serviços essenciais seguirão com funcionamento normal.

Os paraenses devem ficar atentos para o atendimento, em horário diferenciado, de órgãos públicos e opções de lazer. Lembrando que nesta segunda-feira (7), o expediente será normal e que para qualquer atividade, o uso de máscaras, distanciamento social e o uso de álcool em gel são essenciais para reforçar os cuidados preventivos contra a Covid-19.

HOL funcionará 24h na terça, para atender casos de urgência e emergência de pacientes oncológicosSAÚDE

O Hospital Ophir Loyola funcionará normalmente na terça-feira (8), 24h, para atender os casos de urgência e emergência de pacientes oncológicos. Os serviços de quimioterapia e radioterapia funcionarão em regime de plantão.

Santa Casa de Misericórdia atenderá em regime de plantãoA Fundação Santa Casa de Misericórdia atenderá em regime de plantão, assim como o Centro Monteiro Leite, que mantém as sessões de hemodiálise. A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna segue com funcionamento normal (24h) relacionado às emergências cardiológicas e psiquiátricas. Os setores administrativos não funcionarão.

As Unidades de Referência (Uremia, Uredipe, URE Demétrio Medrado, URE Presidente Vargas e URE Reduto) e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) não abrem para atendimento ao público na próxima terça (8).

Os polos de Covid-19, UBS Pedreira e URE Doca, funcionarão normalmente das 8h30 às 13h30, assim como as Policlínicas do Hangar e do Mangueirão, das 8h30 às 17h. Também funcionará, no feriado, a Unidade Básica da Pedreira, com atendimento de urgência, enquanto os hospitais estaduais funcionarão em caráter de plantão.

O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) estará fechado na próxima terça, entretanto, a Central de Leitos segue em funcionamento normal (24h). A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) funcionará em regime de plantão. O atendimento transfusional é ininterrupto para a rede hospitalar.

BANCO

As agências e o autoatendimento do Banco do Estado do Pará (Banpará) não irão funcionar neste feriado. Terminais Saque e Pague e Banco 24 horas seguem em funcionamento nos estabelecimentos que estiverem abertos.

MERCADO

A Central de Abastecimento do Pará (Ceasa) funciona normalmente no feriado, de 22h às 6h.

Estação das Docas funcionará normalmente no feriado, de 10h às 0hLAZER

O funcionamento da Estação das Docas será normal na terça-feira (8). Lembrando que o espaço funciona de domingo a quarta-feira, de 10h às 0h e de quinta-feira a sábado, de 10h às 2h. O Mangal das Garças estará aberto no feriado, de 8h às 18h, assim como o Parque Estadual do Utinga Camilo Vianna, de 6h às 17h. O Parque da Residência ficará aberto das 9h às 17h no feriado e o Porto Futuro estará aberto das 6h às 22h.