Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

'Canta Servidor' entrega prêmios aos vencedores da mostra musical promovida pelo Estado

A programação, que valoriza o talento de servidores públicos de todas as regiões, é realizada pela Escola de Governança

Por Isabela Quirino (EGPA)
02/12/2020 19h36

Representando a Região Metropolitana de Belém, Alfredo Reis é um dos quatro vencedores da mostraAo som do carimbó chamegado de Dona Onete, os 12 finalistas do “Canta Servidor” receberam as premiações após a apresentação final transmitida ao vivo pela TV Cultura do Pará. A segunda Mostra de Música do Servidor Público premiou nesta quarta-feira (2) os servidores públicos cantores e compositores que participaram desta edição.

Alfredo Reis, representando a Região Metropolitana de Belém; Nato Aguiar, do Baixo Amazonas; Charles Ferreira, da região Nordeste e Sudeste, e Djalma Pantoja, do Marajó, foram os vencedores da Mostra de Música, ganhando o prêmio de R$ 6 mil. Os 12 finalistas também receberam prêmios de R$ 1 mil.Os 12 servidores classificados para a final do 'Canta Servidor’, realizado pela EGPA

A programação busca valorizar os talentos musicais de servidores públicos. A diretora-geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho, disse que o “Canta Servidor tem feito história na Escola de Governança, e este ano demos uma nova roupagem para a programação. A oportunidade de proporcionar ao servidor toda a estrutura de um show faz com que todos se sintam cada vez mais valorizados, e demonstra que este é um evento que respeita o talento que o servidor tem”.

Segundo Hilbert Nascimento, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa), "o servidor público do Estado, além de atender muito bem a população, também produz cultura. O Estado tem 100 mil servidores, e é lógico que nesse universo temos talentos. É uma forma também de a gente divulgar, difundir e promover a cultura paraense".José Flores, servidor no município de Anajás, disse que já aguarda a próxima edição da mostra musical

Produção musical - O “Canta Servidor” recebe composições inéditas, mostrando a variedade da produção musical paraense. Neste ano, além da avaliação dos jurados, os participantes passaram por uma votação popular, por meio do canal do Youtube da Escola de Governança, atingindo mais de 12 mil visualizações. A música “Conferindo as Horas” chegou perto de mil curtidas. Para a intérprete Paula Maia “foi uma alegria muito grande ver que as pessoas gostaram do nosso trabalho e curtiram a música que preparamos para o festival”.A intérprete Paula Maia apresentou a música “Conferindo as Horas”

Alfredo Reis, o vencedor da Região Metropolitana de Belém, que foi inscrito pelo amigo Nato Aguiar, outro ganhador deste ano, disse que “foi uma alegria enorme vencer cantando o Rio Amazonas”.

O professor de Matemática José Flores, servidor no município de Anajás e um dos representantes da Região do Marajó, enfrentou mais de 16 horas de viagem de barco para se apresentar na fase final em Belém, e destacou a oportunidade de mostrar sua arte para tantas pessoas. “Compus minha música há alguns anos, para minha esposa, e é um privilégio muito grande poder apresentar para tantas pessoas”, reiterou. José Flores não conquistou o prêmio de primeiro lugar da região, mas já aguarda ansioso pela próxima edição do evento.  

A programação ainda pode ser assistida pelo canal no Youtube da Escola de Governança (https://www.youtube.com/escoladegovernancapublicadopara)