Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev Saúde cria projeto que incentiva prevenção e tratamento de doenças

Iniciativa do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) contribui com o bem-estar e a saúde de seus segurados e pode ser acessada no site do Instituto

Por Dayane Baía (ARCON)
01/12/2020 16h25

O Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) desenvolveu um projeto para contribuir com o bem-estar e saúde de seus segurados. O Igeprev Saúde é uma iniciativa de produção e divulgação audiovisual com recomendações de profissionais da saúde. Para ter acesso aos materiais, basta visitar clicar aqui. 

"Diante do cenário que começamos a viver com a pandemia, pensamos em um projeto para se tornar um canal de informação, com o objetivo de esclarecer ao público atendido pelo Igeprev, sobre a importância da prevenção de várias doenças comuns a essa faixa etária”, explicou o presidente da instituição, Giussepp Mendes. 

A proposta visa a falar de saúde de uma maneira simples, com a participação de médicos especialistas. “Sabemos que a prevenção é a melhor forma de evitar doenças e através desses cuidados, o Estado também reduz gastos com a manutenção dos serviços de saúde. O projeto é uma forma de estimular a prevenção e aproximar o segurado do Instituto cada vez mais", acrescentou Giussepp.

Desde outubro, já foram disponibilizados seis vídeos abordando cirurgia bariátrica; reposição hormonal; câncer de próstata; catarata e tratamentos; obesidade; e artrite reumatóide. O próximo assunto é sobre doenças hematológicas que está sendo produzido com a participação da médica Saide Sarmento.

É altamente relevante para a nossa sociedade porque existem muitas patologias, muitas doenças, que são desconhecidas até pelo profissional de saúde. E com isso nós vamos levar o conhecimento à população como um todo. Os diagnósticos, com certeza, serão precoces e teremos mais parcerias da população nessa busca”, ponderou a profissional que também coordena o atendimento ambulatorial da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Além da disponibilização no site e nas redes sociais, os vídeos são exibidos na recepção do órgão. Enquanto aguardava atendimento, o sargento inativo da Polícia Militar, André Oliveira Correa, assistiu os materiais. “O projeto de saúde do Igeprev foi muito bom porque a gente não sabia de nada. Então quando vimos na tela, começamos a procurar mais, principalmente eu que sou diabético. Foi uma iniciativa muito boa”, avaliou o segurado.