Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Centro de Perícias realiza obra da Unidade Regional de Castanhal

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
26/11/2020 15h27

A direção do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) iniciou as obras de readequação da Unidade Regional de Castanhal, no nordeste do Estado. A obra segue o plano de estruturação do Governo, que já fez a entrega das unidades do órgão nos municípios de Marabá, em agosto passado, Altamira e do Núcleo Avançado de Itaituba, neste mês de novembro.

As obras da readequação envolvem toda a estrutura do prédio, onde funciona a Unidade Regional do CPCRC, em especial os laboratórios do Instituto de Criminalística (IC), as salas de necropsia e outras especialidades do Instituto Médico Legal (IML) e o espaço de armazenamento dos cadáveres ignorados.

Para o diretor-geral do CPCRC Celso Mascarenhas, em visita técnica às obras, é compromisso da gestão promover boa estrutura para os servidores do órgão. "Precisamos dar boas condições de trabalho aos nossos servidores, e as readequações que fizemos e iremos fazer tem esse objetivo", disse Celso Mascarenhas.

Ainda durante a visita técnica na Unidade de Castanhal, o diretor participou do curso aos peritos criminais e auxiliares técnico de perícia sobre análises de entorpecentes, que indicam também o compromisso na capacitação dos servidores. "Estamos a disposição dos nossos servidores, sempre procurando oferecer capacitação a serem usada a favor da perícia", completou Celso Mascarenhas.